Penso não aderente constituído por um teor elevado de fibras revestidas por alginato G (ácido gulurónico), carboximetilcelulose (CMC) e prata, com uma camada de contacto com a ferida de acrilato de metiletileno (EMA, ethilene methyl acrylate), não aderente e perfurada.
A sua constituição única controla o exsudado em feridas moderada a altamente exsudativas, criando um ambiente favorável à cicatrização em meio húmido.
Permite uma remoção íntegra.
As fibras de prata destroem um amplo espectro de microrganismos associados à colonização e infeção bacteriana de feridas.
A redução do odor resulta do efeito anti-bacteriano do penso.
Destina-se a ser utilizado no controlo de todas as feridas crónicas e agudas, superficiais e profundas e com exsudado moderado a elevado, incluindo: úlceras de pressão, úlceras venosas, úlceras do pé diabético, zonas dadoras, feridas traumáticas e cirúrgicas.
Dado que o produto contém alginato, pode ajudar a controlar pequenas hemorragias em feridas superficiais, também é adequado para utilização, sob supervisão médica, no tratamento de feridas infetadas ou de feridas em que existe um aumento do risco de infeção.
Não está indicado para utilização nos seguintes casos: doentes com uma sensibilidade conhecida a alginatos, acrilato de metiletileno (EMA) ou prata, implanteis cirúrgicos e mulheres grávidas ou a amamentar devido à ausência de informações específicas
Apresentação:
Embalagens individuais Peel-open pack em caixa de cartolina (10un.)