Política de Pagamento
A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Visenior, com endereço na Praceta Courela do forno Lote 17 – loja C 2620-248 Ramada, inscrita na Conservatória do registo Comercial de Lisboa com o NIF 517775972.
2. Contato – ACV (Apoio ao Cliente Visenior)
Caso o Utilizador necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a Visenior disponibiliza o ACM para receber todas as comunicações que o Utilizador desejar fazer. O ACM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, na loja física da Visenior durante os horário de funcionamento;
(b) Pelos telefones 210 994 291 e 917 173 374 segunda a sexta das 09h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.
e (c) Por correspondência endereçada à Visenior, Praceta Courela do forno Lote 17 – loja C 2620-248 Ramada, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Utilizador receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Visenior disponibiliza neste site uma secção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos
A Visenior disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, condições de pagamento e preço total à vista.
4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento
Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá ter acesso à sua Conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respetivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo dos portes e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). A Visenior imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor dos portes, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega. A Visenior visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados de registo e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.
Alterações do pedido. Como regra geral, a Visenior não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades e local da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o ACV (Apoio a Clientes da Visenior) para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.
5. Meios de Pagamento
O Cliente poderá pagar as suas Compras no Site através de referência Multibanco gerada na finalização da compra.
Segurança do pagamento. A Visenior dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.
6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos
Entrega. Durante o processo de compra, a Visenior informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o stock disponível e a distância entre a loja e a morada de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis.
Devolução. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Visenior por meio do ACV e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Visenior notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos, incluindo o preço e os custos com os portes. Se o cancelamento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos dos portes será proporcional.