Política de Entrega de Produtos
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
– loja C Este site é de propriedade, mantido, e operado por Visenior com endereço na Praceta Courela do forno Lote 17 – loja C 2620-248 Ramada, inscrita na Conservatória do registo Comercial de Lisboa com o NIF 517775972.
2. Contato – ACV(Apoio ao Cliente Visenior)
Caso o Utilizador necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, Visenior, disponibiliza o ACV para receber todas as comunicações que o Utilizador desejar fazer. O ACV opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, na loja física da Visenior – Serviços Lda durante os horário de funcionamento;
(b) Pelos telefones 210 994 291e 917 173 374 segunda a sexta das 09h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.
(c) Por correspondência endereçada à Visenior, Praceta Courela do forno Lote 17 – loja C 2620-248 Ramada, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Utilizador receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida num prazo máximo de cinco dias.
Além disso, a Visenior disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
3. Locais de atendimento
A Visenior opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em Portugal Continental. No entanto, a Visenior não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros estados, ou países, ou territórios estrangeiros.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a Visenior informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o stock disponível e a distância entre a nossa loja e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer até 3 (três) dias úteis, salvo rutura de stock.
5. Horário de entrega e agendamento
A Visenior efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 19:00, podendo haver variações em casos excecionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vista as regras existentes.
6. Valor dos Portes
O valor dos Portes da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.
7. Condições da entrega
A Visenior entregará os Produtos adquiridos na sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Visenior não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até o seu andar e lote. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respetivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Visenior isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
8. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspetos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o ACV (Apoio ao Cliente da Visenior) para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer a sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
9. Tentativas de entrega
A Visenior entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Visenior fará mais uma tentativa subsequente. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).
10. Diversos
Alterações do pedido. A Visenior não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local) após a finalização do processo de Compra no Site.
Atrasos – Algumas situações excecionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Visenior fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções – Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Visenior informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas – A Visenior poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega do seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.