Política de Troca e Devolucão de Produtos
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido e operado por Visenior, com endereço na Praceta Courela do forno Lote 17 – loja C 2620-248 Ramada inscrita na Conservatória do registo Comercial de Lisboa com o NIF 517775972.
2. Contato – ACV(Apoio ao Cliente Visenior)
Caso o Utilizador necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a Visenior disponibiliza o ACM para receber todas as comunicações que o Ustilizador desejar fazer. O ACM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, na loja física da Visenior durante os horário de funcionamento;
(b) Pelos telefones 210 994 291 e 917 173 374 segunda a sexta das 09h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.
e (c) Por correspondência endereçada à Visenior, Praceta Courela do forno Lote 17 – loja C 2620-248 Ramada, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Utilizador receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Visenior disponibiliza neste site uma secção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Visenior disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto.
4. Devolução por desistência do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Visenior por meio do ACV (Apoio a Clientes da Visenior) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 14(catorze) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu cancelamento. Se este prazo terminar num sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até ao primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o ACV (Apoio a Clientes da Visenior). Para exercer o seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o ACV a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da fatura e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Visenior. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Visenior:(a) entregando-o na loja física da Visenior com a respetiva fatura de aquisição; ou, (b) enviando-o à Visenior por correio. Excecionalmente, a Visenior poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Visenior verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está na sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Visenior notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos dos portes para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Visenior notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos dos portes. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos dos portes será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Visenior à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (até quinze dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do ACV (Apoio a Clientes da Visenior). O Cliente terá 15 (quinze) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar num sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com o ACV. O Cliente deverá contatar o ACV (Apoio a Clientes da Visenior) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da fatura, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Envio do Produto à Visenior. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Visenior: (a) entregando-o na loja física da Visenior com a respetiva fatura de aquisição; ou, (b) enviando-o à Visenior por correio.
5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Visenior verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar na sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Visenior notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos dos portes para nova entrega do Produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Visenior notificará o Cliente da aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e portes) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Visenior. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e portes) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Visenior, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de quinze dias)
Após o prazo de 15 (quinze) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente à Visenior o Cliente deverá valer-se da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte da fatura original. De qualquer forma, o ACV (Apoio a Clientes da Visenior) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.